Antes de tentar melhorar o seu site com estes criação ou curadoria de conteúdo, é importante saber as diferenças entre os dois, e como eles são semelhantes.
O que é Criação de Conteúdo ?
A criação de conteúdos inclui todos os artigos, posts e imagens que você colocar no seu site ou blog. Para a maioria das pessoas, conteúdo normalmente significa artigos em texto. No entanto, o conteúdo também inclui notícias, links de contato, imagens, vídeos e muito mais. Ele também inclui as suas mensagens nas redes sociais.
Em geral, o conteúdo deve se relacionar diretamente com o foco principal de seu site. Você tem total controle e propriedade sobre esses artigos e outras criações de conteúdo.
O que é Curadoria de Conteúdo?
Curadoria de conteúdo é uma técnica utilizada para popular melhor o seu site ou blog. Com este método, você inclui conteúdos digitais obtidos de terceiros. Você pode usar links ou trechos do artigo como fotos ou gráficos que se relacionam com o tema do site. Curadoria de conteúdo é semelhante a ser um curador de uma galeria ou museu. Você escolhe conteúdos interessantes de outras fontes para usar como sua própria ferramenta de marketing.
Outro aspecto desta estratégia é fazer com que o seu próprio conteúdo seja utilizado em sites relacionados. A curadoria é basicamente a construção de uma biblioteca de conteúdo que seja importante para seus telespectadores.
Benefícios da criação de conteúdo e Curadoria de Conteúdo
A principal vantagem dessas técnicas de marketing é que elas geram conteúdo de SEO para o seu site. Seu objetivo é encontrar ou criar itens de interesse para seus espectadores. Esses espectadores podem compartilhar seu conteúdo em suas redes sociais, o que pode resultar em um aumento de novos visitantes para o seu site. Além disso, é importante adicionar novos conteúdos com frequência para ajudar a aumentar o seu ranking em pesquisas on-line.