Ligue para nós 11 3197-8762
zMonitor - novas regras

O zMonitor ganhou duas novas modalidades de “regras”, ou seja, ações automáticas que a plataforma realiza a partir de condições pré-cadastradas pelo usuário do sistema.

A configuração desta ferramenta é simples, cada regra deve ter inicialmente uma ou mais condições para que a mesma se aplique. Após definidas as condições, o sistema apresenta opções de ações que serão executadas para a regra cadastrada.

Vamos conhecer as novas regras?

1ª: Coleta por qualquer termo

Se antes a coleta era feita por expressão exata ou por todos os termos de uma expressão, agora o zMonitor oferece a opção de coleta por qualquer termo. Ou seja, você pode selecionar um conjunto de palavras-chave que a plataforma irá busca-las independentemente umas das outras. Por exemplo, se você buscar por “internet, computador e redes sociais”, o zMonitor irá registrar ocorrências de cada uma das palavras de maneira isolada.

Veja como selecionar a opção:

Na aba Condições da página de Configurações, você seleciona a opção “qualquer um dos termos”

zMonitor - novas regras

Feito isso, insira as palavras-chave que você quer buscar no zMonitor. Aqui, usamos como exemplo: marketing, digital e Sharepoint.

zMonitor - novas regras

Após selecionar a nova condição e definir as palavras-chave, você pode criar uma ou mais condições de busca para filtrar o conteúdo buscado com ainda mais aprimoramento, aqui, buscamos apenas ocorrências de usuários com entre mil e 10 mil seguidores.

zMonitor - novas regras

Pronto, agora você cruzou as condições. Todas ocorrências registradas dentro dessa regra obedecerão aos quesitos selecionados, no caso:

zMonitor - novas regras

Agora, vamos selecionar a ação que será efetuada ao que forem registradas ocorrências dentro das condições pré-definidas? É simples, na aba “Ações”, selecione a medida que você quer tomar. Aqui, escolhemos criar um ticket:

zMonitor - novas regras

E inserir o influenciador/autor em um grupo. Basta nomear o grupo em que você quer inserir os usuários

zMonitor - novas regras

Pronto! Agora é só você definir o nome da sua nova regra e clicar em “Salvar regra”. O zMonitor irá registrar todas as postagens que se adequam às condições selecionadas e operará a ação selecionada! Simples, não?

Mas não é só isso! Vamos à segunda novidade?

2ª: ocorrências de tipo

Outra opção nova como condição de monitoramento é a seleção de “ocorrências de tipo”. Aqui você pode escolher entre diferentes formas de interação do usuário com sua marca – veja quais são os tipos. Confira abaixo:

zMonitor - novas regras

A partir do momento em que uma regra baseada nesta filtragem é criada. Você pode cruza-la com uma rede social específica da sessão “ocorrências de uma rede específica” e enviar tickets apenas para a modalidade de interação em rede social especificadas:

zMonitor - novas regras

Assim, no exemplo, os tickets serão enviados em todos os casos e quem mensagens foram enviadas via chat do Facebook!

zMonitor - novas regras

Estas são as novas modalidades que criamos para ajudar no seu monitoramento de conteúdo!

Viu como é fácil? Enriqueça o conteúdo de suas postagens e gere resultados com o zMonitor!

GERE RESULTADOS - CLIQUE AQUI

mautic is open source marketing automation