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Como obter resultados em social media

É comum vermos empresários reclamando da escassez de resultados imediatos em projetos voltados a social media. Ok, somos todos humanos e queremos gratificação instantânea por nossos atos. Está no nosso DNA. Mas, muitas vezes, paciência e dedicação são fatores que, a médio ou longo prazo, geram resultados inigualáveis. Adivinha só, isso vale para as redes sociais!

Não seja apressado!

Líderes de marketing lidam com resultados e os querem hoje, não ano que vem. Apesar que executivos iniciem o ano discutindo objetivos a longo prazo, não demora muito até que alguém passe a cobrar resultados programados para meses adiante. Então, porque seria diferente com social media?

Como afirmou Pam Moore, CEO e fundadora da Marketing Nutz “não basta produzir um blog, lançar um perfil no Facebook e postar fotos lindas em seu Instagram” e pensar que você já fez tudo o que precisava para atrair clientes, “Social Media requer um comprometimento a longo prazo”.

Não desista tão cedo, projete futuro

Muitos empresários e profissionais de marketing estão desistindo de seus projetos de social media antes mesmo de eles começarem a engrenar. Eles lançam canais de conteúdo, investem em um posicionamento para a marca, otimizam seus profiles do Linkedin e configuram seus canais primários em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. Às vezes, recorrem até mesmo a uma empresa especializada para produzir conteúdo sólido. Porém, acabam desistindo do projeto antes dele sequer ter chance de gerar resultados.

Como gerar resultados a médio e longo prazo?

Não há uma fórmula para obter sucesso a médio e longo prazo nas redes sociais, mas algumas dicas podem ajudar:

  • Pesquise: entender o terreno em que você está pisando é essencial. Estude as melhores práticas das redes sociais em que quer investir!
  • Conheça seu público: O que eles querem e precisam de você/ Como você irá ajuda-los? Quais são os objetivos deles? Como você os ajudará a atingir suas metas?
  • Defina suas metas e objetivos: o que é sucesso para você?
  • Construa uma estratégia e um plano de social media: priorize suas táticas. Você vai precisar definir sua marca, conteúdo, engajamento e outras especificidades de sua estratégia.
  • Determine seu indicador-chave de performance (KPI): Como você mensura sucesso? KPI vai ajudá-lo a medir suas transformações.
  • Posicione sua presença: esteja presente nas redes sociais que seu público-alvo está usando. Aquelas que irão gerar o maior retorno e, mais importante, servir às necessidades de sua audiência
  • Provoque, analise, repita e otimize: só assim você realmente aprenderá a lidar com as redes!

E você, quer conquistar resultados obtidos pelas redes sociais? Podemos ajudar, fale com a gente!

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