Ligue para nós 11 3197-8762
Emojis

Seja como iniciante ou frequentador assíduo em redes sociais, você certamente já se deparou com os emojis, aquelas carinhas, objetos e figuras que enchem os posts de expressividade e diversão.

Entretanto, engana-se quem pensa que os emojis cumprem apenas a função de tornar a interação mais divertida. Através deles, as postagens ganham em expressividade e “humanizam” o material.

É através deles que podemos captar o tom da mensagem postada, se é bem-humorada, triste, reflexiva, etc. Algo que poderia ficar pouco claro através apenas do recurso da comunicação escrita.

Vejamos então como os emojis podem contribuir para a comunicação nas principais redes sociais!

Facebook

Os emojis já foram absorvidos pela linguagem do Facebook. É difícil imaginar a rede social sem o aparato expressivo das carinhas ilustrando posts e comentários. São diversas figurinhas que atendem a diversas expressões. Emojis definem diferentes níveis de interação entre sua marca e os clientes, ajudando a definir o estado de espírito vigente.

Emojis no Facebook

Você também pode utilizá-los em conversas privadas com consumidores interessados, definindo um tom para o diálogo, como no exemplo abaixo.

Emojis no Facebook

Além disso, você pode usá-los para definir o ânimo de suas próprias postagens. Facilitando a leitura emocional do conteúdo.

Emojis no Facebook

Twitter

No Twitter, emojis podem agregar uma forte carga expressiva utilizando o espaço de apenas um caractere, “economia” preciosa em uma plataforma caracterizada fundamentalmente pela brevidade das mensagens.

Emojis no Twitter

Ativos desde 2014, os emojis são um sucesso absoluto nesta rede social. Desde sua ativação, estima-se que mais de 110 bilhões de emojis foram usados no Twitter. Entre as principais atrações das figurinhas estão a possibilidade da expressão de valores subjetivos associados a campanha em questão ou uma referência visual direcionada ao conteúdo publicado.

Emojis no Twitter

Emojis no Twitter

Instagram

Rede social marcada pela troca de imagens e pela publicação via celular, é lógico que o Instagram recebeu os emojis de braços abertos. Posts são normalmente marcados por diversos emojis que corroboram o tom das publicações.

Emojis no Instagram

Já no domínio dos usuários, emojis também são muito usados para referências visuais que economizam em uso de texto. Por exemplo, para creditar uma foto publicada (exemplo abaixo).

Emojis no Instagram

Estas foram algumas dicas de como usar emojis em suas redes sociais. Realize posts com emojis através do zMonitor e faça um acompanhamento completo de suas redes sociais!


SAIBA COMO USAR EMOJIS NO zMONITOR



mautic is open source marketing automation