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Gere ações baseadas dos tipos de influenciadores da sua marca

E aí, pessoal! Nesse post vamos falar sobre a importância da identificação dos tipos de influenciadores e o que pode ser feito com essa informação

É possível identificar o autor de cada menção coletada em um monitoramento de redes sociais, algumas redes nos fornecem informações valiosas de cada indivíduo como por exemplo a localização, gênero, idade, comportamento, entre outros.

É importante que os autores das citações ou influenciadores da marca sejam separados por grupos de influenciadores, clusters ou personas, assim podemos identificar padrões responder algumas perguntas como por exemplo:

  • Quem são meus seguidores?
  • O que cada grupo quer da minha marca?
  • Que tipo de conteúdo atrai determinado grupo?

Entenda seu público

Antes de qualquer coisa, vamos entender o que são público-alvo, personas e clusters?

Digamos que cada um representa um estágio de um processo que o ajudará a entender o comportamento de seus prospects. Cada um deles em um nível mais aprofundado.

Público-Alvo: ora, antes de qualquer ação, você deve definir a quem se pretende atingir com ela. O público-alvo consiste em um arquétipo bastante genérico criado para oferecer ao menos uma impressão de quem você pretende conquistar. Com o advento de tecnologias aprimoradas de coleta, o conceito ficou um tanto defasado, mas ainda tem o seu valor.

Cluster: o desenvolvimento do marketing digital, assim como ferramentas de análise e coleta, permitiu um aprofundamento maior em busca de informações sobre os usuários a quem se pretende abrir um canal de diálogo. Com os clusters você pode segmentar nichos dentro de seu público-alvo, possibilitando o envio de material muito mais personalizado.

Se antes o líder de um projeto se deparava com limitações de coleta que o faziam depender de uma abordagem vaga, como sexo, idade, geolocalização, comportamento e renda, hoje, é possível criar subcategorias dentro destas. Assim, aumentam as chances de seu conteúdo conquistar seus diferentes perfis de interesse.

Personas: personas são o componente básico de uma estratégia de Inbound Marketing, podendo ser definido como uma projeção do cliente ideal com base em dados reais e em pesquisas de mercado, ela traz uma síntese de demográficos, padrões de comportamento, motivações, objetivos e metas.

Influenciadores

O zMonitor  identifica os influenciadores que mencionaram a sua marca. Dentro da plataforma é possível identificar cada pessoa que mencionou ou se engajou com a marca ordenando-as por alguns critérios de influência como por exemplo número de alcance de cada influenciador, score de engajamento, entre outras.

Agrupando os influenciadores

No zMonitor, é possível incluir os influenciadores dentro de grupos específicos definidos a partir de seu contexto de abordagem. Além disso, cada influenciador possui uma página própria contendo todas as informações sobre ele, publicações, quais posts ele engajou, dados demográficos, entre outros.

zMonitor - card de influenciador

Todos os relatórios podem ser filtrados por grupo de influenciadores, em monitoramento também é possível filtrar o grupo para ler apenas o que está sendo publicado por este cluster específico. Existe ainda um relatório próprio para grupos de influenciadores.

Alguns exemplos práticos para atuar com influenciadores no zMonitor:

Exemplo 1: a marca X fará uma campanha com 10 influenciadores digitais. Ela pode separa-los por um grupo chamado “campanha X” e com isso ela terá a performance apenas desses influenciadores nos relatórios.

Exemplo 2: a marca Y separa todos os fãs da página por personas, e identifica quem são os funcionários, imprensa, veículos, clientes.

E aí, viu como é fácil? Siga nossas dicas e gere insights com o zMonitor!

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