Ligue para nós 11 3197-8762

A seguir listamos 25 fatos interessantes que podem ajudar a estratégia da sua empresa nas mídias sociais:

  1. 40% das pessoas passam mais tempo socializando nas mídias sociais do que pessoalmente.
  2. Há mais dispositivos conectados à Internet do que pessoas na Terra.
  3. Dados visuais são processados 60.000 vezes mais rápido pelo cérebro do que textos.
  4. A participação do Facebook de “minutos de internet total gasto ” cresceu para 15,8 por cento em relação ao ano passado.
  5. 78% dos usuários do Facebook acessam a ferramenta apenas via dispositivos móveis.
  6. 30% dos americanos obtêm suas notícias através do Facebook.
  7. Enquanto um cliente médio gasta uma média de US$ 60 quando a compra é originada a partir do Facebook, ele gasta 140 dólares quando proveniente do Pinterest.
  8. Pinterest possui 41 % do tráfego de comércio eletrônico, enquanto o Facebook possui 37%.
  9. 80% do total de postagens no Pinterest são Repins.
  10. Imagens com várias cores dominantes têm 3,25 vezes mais Repins por imagem do que imagens com uma única cor dominante.
  11. As imagens que contêm menos do que 30% de background são repostadas mais vezes.
  12. Imagens vermelhas obtem mais Repins que as imagens azuis no Pinterest.
  13. Blogs aumentam o tráfego das páginas web das marcas em 55%.
  14. Enquanto o Twitter e o Facebook tendem a impulsionar as compras de produtos que as pessoas já estão considerando comprar, o Pinterest impulsiona as compras espontâneas.
  15. Se o Twitter fosse um país, seria o 12 º maior do mundo.
  16. Apenas metade das pessoas que se conectam no Twitter uma vez por mês se dão ao trabalho de postar algo. O tempo médio por mês gasto pelos usuários no Twitter é de 170 minutos.
  17. O tempo médio gasto no LinkedIn por mês é de 17 minutos.
  18. 66% dos usuários do LinkedIn estão localizados fora dos Estados Unidos.
  19. 91 das 100 maiores empresas listadas pela Fortune usam o LinkedIn para pesquisar candidatos.
  20. A marca mais fotografada no Instagram é a Nike , com mais de 19 milhões de ocorrências que citam #Nike mensalmente.
  21. A marca com o público-alvo mais masculino é Monster Energy, com 78% de seguidores homens.
  22. A marca com o público ” mais feminino ” é a Urban Decay Cosmetics, que possui 84 % de mulheres.
  23. A plataforma Google+ tem 67 por cento de usuários do sexo masculino.
  24. O botão +1 é usado mais de 5 bilhões de vezes por dia em toda a web.
  25. O vídeo não comercial mais assistido no Youtube é Charlie Bit My Finger Again, com mais de 458 milhões de visualizações.

Fonte: http://socialmediatoday.com/alexandrarose/2236316/33-captivating-statistics-could-change-your-marketing-strategy

mautic is open source marketing automation