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Confira a seguir 6 dicas estratégicas que profissionais de mídias sociais, consultores e agências utilizam em seu monitoramento:

1 . Monitore para saber onde seus clientes estão

Você pode supor que as redes sociais que mais atendem as necessidades de seu negócios são o Facebook eo Twitter, mas e se o seu público ideal estiver realmente mais no Pinterest e Instagram? Como saber?

Monitorar suas mídias sociais vai mostrar onde o seu público está online e ajudar a determinar as melhores plataformas para a sua marca.

Este é sempre um dos primeiros passos na elaboração de qualquer estratégia de redes sociais e deve ser revisada anualmente, no mínimo. Utilizando o zMonitor, no relatório de redes é exibido onde exatamente as conversas sobre uma determinada marca estão ocorrendo.

redes

2 . Monitore o sentimento

Compreender o sentimento do público com relação a marca ajuda na formação de conteúdo e na forma com a qual seu marketing deve agir. Utilize o zMonitor para uma análise rápida do sentimento em torno de cada tema de sua marca:

sentimento

3 . Monitore tópicos recorrentes

Essa inteligência pode ser integrada no plano de marketing de conteúdo da sua marca. Por exemplo, utilizando a Tag Cloud, você pode descobrir quais são os termos mais associados a sua marca Esta é uma oportunidade para criar conteúdos de marketing com foco nesses temas, que são de interesse de seu público alvo.

tagcloud

4 . Monitore para identificar influenciadores e defensores

Defensores e influenciadores da marca são as pessoas que estão mais falando sobre sua marca ou empresa – e geralmente têm muitos seguidores nas redes sociais.

Use essas informações para sua vantagem. Se o Influenciador tem um blog, você pode comentar no blog, interagir de forma ativa.

Essa informação é exibida na aba “Influenciadores” do zMonitor.

5 . Monitore para localizar e participar de conversas

Interagir com conversas voltadas a sua marca ou empresa é não só uma prática recomendada, é fundamental para o sucesso de seus esforços de social media e para positivar o sentimento com relação a sua marca.

Com o zMonitor, é possível monitorar grupos do setor de sua empresa e receber ocorrências sempre que o nome de sua empresa for mencionado.

Veja como incluir a assinatura de um grupo clicando aqui.

6 . Monitore para evitar potenciais crises

O monitoramento de mídias sociais oferece a oportunidade de intervenção precoce em crises, que pode praticamente impedir que um problema se torne viral – o que, na web, acontece em alta velocidade.

Portanto, saber o que procurar e como responder é um uso inestimável da ferramenta. Uma das formas de se preparar, é criar alertas de e-mail para termos específicos.

Veja aqui como configurar um alerta de e-mails utilizando o zMonitor.

Fonte: http://harpsocial.com/2014/02/6-savvy-ways-pros-use-social-media-monitoring-and-you-can-too/

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